Mato Grosso, 21 de Março de 2019
Variedades
Assim será a fase de grupos dos brasileiros na Copa Libertadores
05.03.2019
FONTE: Pixabay.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fonte: Pixabay.com

Os grupos dentro da Copa Libertadores já foram revelados e partidas muito interessantes são esperadas desde a primeira rodada. Com oito grupos e sete times brasileiras participando da competição, quem parece ter a maneira mais fácil de avançar para o segundo turno é o Cruzeiro.

 

Prontos os grupos e o calendário da competição

A Conmebol divulgou o total de participantes dos 8 grupos da competição, onde 7 equipes brasileiras conseguiram um lugar, e não se enfrentarão entre elas nesta fase.

 

Como apresenta o calendário da Copa Libertadores publicado pela Globoesporte, os grupos são nomeados de A à H, e os brasileiros são distribuídos da seguinte forma: Internacional (Grupo A), Cruzeiro (Grupo B), Flamengo (Grupo) D), Atlético-MG (Grupo E), Palmeiras (Grupo F), Athletico-PR (Grupo G) e Grêmio (Grupo H).

 

Na distribuição dos grupos, destaca-se que o Internacional compartilha do Grupo A com o atual campeão River Plate, enquanto o Athletico-PR jogará contra o vice-campeão Boca Juniors no Grupo G.

 

Por seu turno, a equipe que parece estar no grupo mais fácil é Cruzeiro, que enfrentará o Huracán (Arg), Emelec (Ecu) e Deportivo Lara (Ven), que é o único representante da Venezuela para chegar a essa fase de grupos da Copa Libertadores.

 

A revelação das equipes que formarão os 8 grupos da Copa Libertadores 2019 já gerou várias expectativas sobre as possibilidades que os times brasileiras têm na competição, tanto em sites de notícias, quanto em plataformas de apostas esportivas como a Betfair e sua seção de palpites de futebol. Esta mesma plataforma que chamou a final de 2018 como a  mais conturbada da história da Libertadores; vem dando seguimento ao desempenho dos times brasileiros na presente edição da Copa, como no caso do Atlético-MG, e o recente destaque para seus encontros da primeira fase contra Danubio (Uru).

 

Palmeiras e Grêmio buscam melhorar sua participação em 2018

 

Na última edição da Copa Libertadores, as duas equipes brasileiras que conseguiram chegar mais longe foram o Palmeiras e o Grêmio, caindo nas semifinais contra o Boca Juniors e River Plate, respectivamente.

 

Por isso, esses dois clubes vão buscar reforçar seus elencos e se reorganizar internamente para obter um melhor resultado neste torneio.

 

Por seu turno, o Palmeiras procura aproveitar ao máximo as suas categorias de base e superaros problemas de lesões que afetaram a equipe. Nesse contexto, a ESPN destaca Gustavo Scarpa , jogador que já voltou a treinar e quer estar pronto para participar como titular do Verdão na Libertadores.

 

Enquanto isso, a Fox Sports alerta para a situação do Grêmio com Léo Moura, que, apesar de ser da confiança do técnico Renato Gaúcho, já tem 40 anos. Além disso, o lateral direito sofre de um desconforto na panturrilha, e pode levar o clube de Porto Alegre a buscar um substituto para o jogador veterano com urgência, para eles não sofrerem tanto dentro da

Libertadores.

 

Enquanto a atual fase de grupos da Copa Libertadores não tem um 'Grupo da Morte'; bem definido, cada um dos 8 grupos têm pelo menos um prévio campeão do torneio, o que faz a competência mais emocionante.

  

A final está marcada para 23 de novembro no Estádio Nacional, em Santiago, Chile, sendo a primeira edição da Copa que adota um formato como o da Liga dos Campeões, onde o local da final é prédefinido. Nesse contexto, cada uma das times brasileiras que participam do torneio, busca trazer para o maior estádio daquele país sul-americano, todo o sabor do futebol do Brasil.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

ARTIGOS RELACIONADOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO