Mato Grosso, 21 de Setembro de 2017
Saúde
Descubra o que o problema está tentando lhe ensinar
18.04.2017
FONTE: Adriana Zago

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mental
  •  Adriana Zago

A maioria das pessoas enxergam seus problemas como algo ruim, alguns até dizem: “só pode ser carma, é o meu castigo, é culpa dos outros, foi por causa da economia, dos governantes, etc”.

 

A verdade é que todo problema tem o propósito de nos mostrar algo.

 

Digamos, por exemplo, que você não conseguiu alcançar um objetivo possível e mensurável. Este resultado está lhe mostrando que você tem uma deficiência que precisa ser resolvida, e que não foi mera questão de sorte.

 

Prefiro chamar de oportunidade a ser desenvolvida. Isso pode estar ensinando que você não esforçou se o bastante anteriormente; pode estar ensinando a dura realidade do mundo; pode ser uma oportunidade de aprender a ser mais diligente, de forma que você não se degenere e nem se torne vaidoso. Pode ser uma oportunidade de olhar para situações e comportamentos que muitas vezes ignoramos; pode ser um momento de reflexão para entender o que eu não sei que preciso entender, ou qual habilidade me falta que preciso aprender.

 

Um dos problemas que ouço recorrente dos meus clientes, é que quando temos um grande resultado em mente, o sentimento que nos acomete é ansiedade, tédio, medo, frustração. Passamos a maior parte do nosso dia, com pensamentos negativos, e eu costumo perguntar: - Por que você está com medo? As respostas são amplas, uma minoria trata especificamente da raiz do problema.

 

Dale Carnegie, autor do best-seller “Como Evitar Preocupações e Começar a Viver” oferece um conjunto de fórmulas práticas para gerenciar o estresse que você pode colocar na sua rotina hoje e que vão ser úteis para toda a vida!

 

Ele descobriu então, que temos medo quando não temos clareza do caminho, e por isso acreditamos ser incapazes de chegar lá. Ou, quando o resultado esperado não é tão importante quanto outros nos quais nos mantemos ocupados, na ilusão de nos sentirmos menos culpados.

 

Qualquer que seja o caso, saiba que o fenômeno que manifesta neste momento não é uma coincidência. É um tema necessário para seu aprendizado.

 

Ao eliminar nossas preocupações e ansiedades podemos desfrutar uma vida plena, ativa e feliz!

 

Por: Adriana Zago, Area Manager, Dale Carnegie Mato Grosso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

ARTIGOS RELACIONADOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO