Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

2,7 milhões de pessoas tentaram limpar nome em feirão online

24.11.2014
15:19
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Consumidores renegociaram dívidas durante o 'Feirão Limpa Nome' da Serasa
Após o fim das versões presenciais e online do "Feirão Limpa Nome", a Serasa Experian divulgou o balanço da edição deste ano do serviço. Entre os dias 4 e 21 de novembro, 2,7 milhões de consumidores buscaram renegociar suas dívidas na versão online do feirão. Já a versão presencial, que aconteceu em São Paulo entre 4 e 8 de novembro, atendeu cerca de 20 mil pessoas.

A maioria dos consumidores que buscou renegociar dívidas na versão online foi de mulheres, com 61,8%. O público masculino foi de 38,2%. A faixa etária mais presente nas negociações pela internet foi de pessoas entre 25 e 34 anos, com 45,1 %, seguida pelo grupo de 18 a 24 anos, com 19,9%. Na análise estadual, São Paulo liderou os acessos, com 41,3% de participação. Na sequência, estão os estados do Rio de Janeiro (14,2%), Minas Gerais (6,9%), Paraná, Bahia e Ceará com 4,3%, respectivamente.

Ferramenta continua disponível

Mesmo com o fim do feirão, consumidores que querem tirar seus nomes da lista de devedores podem acessar à ferramenta online da Serasa de renegociação. Para participar, é necessário preencher um cadastro no site do serviço. Em seguida, será disponibilizada a relação de dívidas registradas na base de dados da Serasa referentes ao CPF informado, e com quais empresas. O usuário pode então escolher quais pendências deseja regularizar, negociando as condições de pagamento. É possível entrar em contato diretamente com a empresa para negociar a dívida.

Outro mutirão

Consumidores com pendências financeiras também podem tentar tirar seus nomes da lista de devedores na campanha online “Acertando suas Contas”, da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que começou nesta quarta-feira (19) e vai até 15 de dezembro. O serviço é gratuito, e para participar é preciso preencher um cadastro pelo portal da campanha.

Mais de 2 milhões de propostas para pagamento de dívidas estão disponíveis. As empresas podem oferecer descontos sobre os juros e ainda a possibilidade de parcelamento do saldo devedor, de acordo com cada situação.

Participam do mutirão online empresas dos setores bancário, financeiro e varejista, entre elas Ativos S/A, Banco BMG, Banco Cifra, Banco Santander, Casas Bahia, CREDZ, Omni, PAN, Recovery, Riachuelo e Via Varejo. Outras empresas poderão aderir à campanha durante sua realização.

Em São Paulo, a ação presencial do “Acertando suas Contas” acontecerá no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, na Zona Leste, de 2 a 6 de dezembro. A campanha nacional acontece em outras seis cidades, cinco delas no interior de São Paulo – Campinas, Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Registro – e também em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO