Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

3 em cada 5 brasileiros interagem com as marcas via Facebook

20.10.2014
16:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Aplicativo WhatsApp no celular
Pesquisa do Instituto Ipsos, divulgada pelo Facebook, mostra que 3 em cada 5 brasileiros interagem com as marcas por meio da rede social. O estudo entende como interação, por exemplo, a leitura de seus conteúdos, a visita às suas páginas, o comentário ou o compartilhamento do seu conteúdo.

De acordo com o levantamento, que indica o perfil de interação dos brasileiros e latinoamericanos com as marcas, 67% dos brasileiros são influenciados por marcas ou ação de amigos no Facebook; 44% curte uma marca ou empresa no a rede social; 41% lê continuamente conteúdos de marcas no Facebook.

“A pesquisa do Ipsos mostra que as pessoas consomem marcas dentro do Facebook mas, obviamente, desde que o conteúdo esteja alinhado com os interesses delas. Para isso, acreditamos que as empresas devam se envolver na criação de estratégias para conversão de vendas e branding. Aqui no Facebook, a nossa aposta está no storytelling, especialmente em vídeo. O vídeo é hoje uma das mais poderosas ferramentas de envolvimento da audiência, capaz de ser entregue onde cada um dos usuários está (no celular, tablet) e no lugar onde ele passa mais tempo: o feed de notícias”, disse Antonio Barczinski, gerente de pesquisas do Facebook para América Latina.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO