Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

83% dos brasileiros não vão fazer gasto adicional na Copa, diz pesquisa

22.04.2014
15:34
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A maioria dos consumidores não pretende aumentar os gastos durante a Copa, aponta levantamento divulgado nesta terça-feira (22) pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

De acordo com a pesquisa, 83% dos brasileiros não vão fazer gastos adicionais durante os jogos. Os que mudarão os hábitos de consumo somam 13%.

A pesquisa "Copa X Hábitos de Consumo" foi elaborada pelo Instituto Ipsos para a ACSP entre os dias 21 de março e 3 de abril em todo o Brasil, diz a divulgação. O instituto ouviu mil pessoas em 70 cidades brasileiras.

Dos entrevistados que disseram que mudarão os hábitos de consumo, 51% deverão comprar roupas ou adereços para a Copa. Outros 28% vão consumir alimentos como salgadinhos e refrigerantes, 10% comprarão aparelhos eletrônicos como TVs e DVDs e 3% vão adquirir ingressos para assistir aos jogos.

Os demais produtos da lista são: fogos de artifício (3%), itens de iluminação (2%) e tinta para pintar a rua (1%). Também foi colocada a opção de assistir aos jogos em bares, opção escolhida por 1% das pessoas ouvidas. Cada entrevistado pode ter apontado mais de um produto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO