Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

AB InBev faz oferta de US$ 104 bilhões por cervejaria rival SABMiller

07.10.2015
09:36
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo, ampliou sua oferta de compra pela SABMiller nesta quarta-feira (7), oferecendo mais de 68 bilhões de libras (US$ 104 bilhões) por sua maior rival para ampliar seu alcance na África e em outros mercados.

A companhia disse em comunicado que pagará 42,15 libras em dinheiro pela ação da SABMiller, já tendo feito duas ofertas anteriores de 38 e 40 libras.

A AB InBEv disse acreditar que a oferta será atrativa para os acionistas da SABMiller, acrescentando ter ficado decepcionada com o fato de o Conselho da empresa com sede no Reino Unido ter rejeitado as duas ofertas anteriores.

Como resposta, a SABMiller disse que seu Conselho se reunirá para considerar a mais nova proposta o mais rápido possível, mas disse ter notado que a oferta em dinheiro é apenas 15 centavos de libra por ação mais alta que a proposta informal de 42 libras feita e rejeitada em uma reunião na segunda-feira.

O presidente do Conselho da SABMiller, Jan du Plessis, descreveu sua companhia como "a joia da coroa da indústria de cervejas global".

"A AB InBev precisa da SABMiller, mas fez propostas oportunstas e altamente condicionais, elementos que foram deliberadamente considerados como não atrativos por muitos de nossos acionistas. A AB InBev está substancialmente subvalorizando a SABMiller", disse.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO