Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Ações asiáticas caem com tensões geopolíticas impondo cautela

25.11.2015
10:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As ações asiáticas recuaram nesta quarta-feira (25) com as tensões geopolíticas deflagradas após a Turquia abater um caça de combate russo.

Às 7h51 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha variação negativa de 0,03%. As ações em Hong Kong, Austrália e Coreia do Sul caíram. O índice Nikkei do Japão também teve baixa, de 0,4%.

Agravando o nervosismo do investidor após os ataques em Paris há duas semanas, a Turquia abateu uma aeronave russa perto da fronteira com a Síria na terça-feira, dizendo que o jato havia violado seu espaço aéreo.

Foi um dos mais sérios incidentes conhecidos entre um membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e a Rússia em meio século.

"O impacto individual sobre o mercado de eventos como os ataques em Paris e a segurança intensificada em Bruxelas pode ser pequeno, mas também há incerteza que está preocupando os investidores", disse o chefe do departamento de informação de mercado e investimento do Amundi Japan, Masaru Hamasaki. "O mercado não gosta de incerteza", completou.

Ainda assim, alguns mercados da região conseguiram se sustentar, apesar do pano de fundo tenso ter mantido compradores cautelosos. As ações de Xangai subiram 0,88%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO