Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Ações asiáticas perdem ritmo após feriado nos Estados Unidos e recuam

02.09.2014
11:32
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As ações asiáticas caíram nesta terça-feira (2) depois que o feriado nos Estados Unidos tirou o ímpeto dos mercados. Às 7h38 (horário de Brasília), o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, recuava 0,42%, após ter avançado no dia anterior.

Com os mercados nos EUA fechados pelo Dia do Trabalho na segunda-feira (1º), investidores na Ásia estavam de certo modo contidos. O clima também esfriou devido às persistentes preocupações geopolíticas e resultados anêmicos de pesquisas de atividade industrial na Ásia e na Europa, que apontam fraqueza na economia global.

O índice japonês Nikkei contrariou a tendência e subiu 1,24%, com uma reforma ministerial planejada pelo primeiro-ministro Shinzo Abe ajudando a alimentar esperanças por reformas.

O foco imediato passou para o relatório do Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) sobre a indústria nos EUA, que será divulgado nesta terça-feira e pode dar indicações sobre o ritmo em que o país encerra seu programa de "quantitative easing" no momento em que Banco Central Europeu (BCE) contempla adotá-lo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO