Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Ações da Petrobras sofrem forte queda após classificação da Moody's

26.02.2015
10:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As ações da Petrobras sofreram forte desvalorização na quarta-feira (25), um dia depois do anúncio do rebaixamento da nota da empresa por uma agência de classificação de risco internacional. A queda afetou a cotação dos papéis de outras empresas ligadas ao governo, como o Banco do Brasil.

No pregão, o começo do dia foi nervoso. O valor das ações rapidamente despencou com a corrida dos investidores para vender as ações da empresa.

Ao longo do dia, o ímpeto para se livrar dos papeis diminuiu e eles se recuperaram um pouco. As ações ordinárias, que tiveram a menor queda, fecharam em baixa de 4,51%. No valor de mercado, a Petrobras perdeu mais R$ 6 bilhões.

O analista Raphael Figueiredo chegou a ficar conectado com 700 investidores ao mesmo tempo. Ele tirou muitas dúvidas, até porque alguns investidores começaram a vender ações de empresas ligadas ao governo, como o Banco do Brasil, que também fechou em queda. “A Petrobras é uma estatal e se ela acabou de perder seu grau de investimento é possível também que a dívida soberana do Brasil também venha a perder. Isso pode se refletir diretamente nas empresas ligadas ao governo”, explica.

Outro analista lembra que alguns acionistas avaliam a atual situação da empresa com paciência. “Grandes investidores lá fora, pelo menos, acabam tendo uma visão um pouco diferente da situação atual da companhia. Eles enxergam mais como um período de reestruturação e não como período de crise. Eles estão vendo nessa crise uma oportunidade”, afirma Luís Gustavo Pereira, estrategista da Guide Investimentos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO