Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

‘Acrimat em Ação 2014’ é realizado em Sinop nesta quarta-feira (21)

19.05.2014
16:06
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O maior programa itinerante da pecuária de corte no Estado chega a Sinop na próxima quarta-feira (21). O ‘Acrimat em Ação 2014’ realiza em Sinop o 28º encontro da quarta edição, que reúne pecuaristas em todas as regiões para debater os principais assuntos da atividade. Realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat, o evento acontece na Acrinorte, a partir das 19 horas.
 
Este ano, o ‘Acrimat em Ação 2014’ traz aos produtores a palestra ‘‘Eficiência produtiva e econômica na bovinocultura de corte a pasto’, do especialista José Renato Gonçalves, a fim de debater as técnicas que podem ser utilizadas para aumentar a produtividade e renda dentro das propriedades.
 
Ao todo, 30 municípios participam do Acrimat em Ação, que percorre mais 10 mil quilômetros entre os meses de março e maio e este ano a expectativa é de que quatro mil pecuaristas participem da palestra e dos debates sobre a produção de carne em Mato Grosso.
 
O superintendente da Acrimat, Luciano Vacari, destaca que o Acrimat em Ação é um projeto que busca levar informações técnicas de qualidade a todos os produtores do Estado. “Visitamos as cidades polos da bovinocultura de Mato Grosso para divulgar o que tem sido abordado com relação à pecuária tem todo o país e no mundo. O objetivo e proporcionar aos pecuaristas conhecimento para melhorar os resultados da atividade”.
 
Além do caráter técnico, o ‘Acrimat em Ação’ também é uma ferramenta para coleta de dados sobre as demandas de cada região com relação à infraestrutura, políticas de apoio à produção, logística e demais componentes indispensáveis para o setor produtivo. “Vamos a campo conhecer a realidade de que produz para depois levar às autoridades responsáveis as solicitações de cada um”, revela Vacari.
 
Sobre a palestra, este ano o Acrimat em Ação reformulou sua metodologia e oferece aos pecuaristas uma única apresentação técnica, porém mais aprofundada e que aborda os principais aspectos da produção de bovinos. O engenheiro agrônomo José Renato Gonçalves apresenta o estudo da Fazenda Figueira, que há 14 anos realiza pesquisa sobre como melhorar os resultados produtivos e econômicos por meio do manejo adequado, cuidados com os animais e aproveitamento do pasto.

Rotas
A Rota 04 visita o Norte do Estado durante os dias 13 e 23 de maio, tendo início no município de Cotriguaçú (13), Nova Monte Verde (14), Apiacás (15), Alta Floresta (17), Guarantã do Norte (18), Marcelândia (20), Sinop (21), São José do Rio Claro e o encerramento acontece em Cuiabá, no dia 26 de maio.

Serão mais de 10 mil quilômetros percorridos e o público estimado é de 4,5 mil pecuaristas. Nas três edições anteriores, o Acrimat em Ação atingiu 8,5 mil pecuaristas de forma direta e as estimativas são de que o conteúdo tenha alcançado pelo menos o triplo deste número, uma vez que as informações depois são compartilhadas entre os produtores de cada região.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO