Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

AES Brasil anuncia criação de empresa de serviços de energia

28.04.2016
15:33
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A AES Brasil anunciou nesta quinta-feira (28) a criação de um novo braço do grupo, a AES Ergos, especializada em soluções de energia a empresas no mercado não regulado.

A nova companhia, que começou como AES Serviços, prestadora de serviços para o próprio grupo em 2011, nasce com 600 funcionários e tem uma meta de receita acumulada de R$ 1,2 bilhão até 2020.

Para Teresa Venaglia, presidente da Ergos, a meta financeira e realista "dado o potencial do mercado" neste nicho de atuação, que, segundo ela, ainda é inexplorado no país.

A executiva acredita que a atual crise econômica não intimida o novo negócio e que, superadas as "questões temporais", a empresa estará posicionada para "ser líder no mercado".

No portfólio de projetos, a Ergos atua com a manutenção e construção de cabines e estuda a viabilidade de instalação de uma planta solar em uma grande empresa, de nome não revelado.

Sem revelar o faturamento já obtido com a prestadora, a executiva comenta que a empresa triplicou sua receita em três anos. "Em 2015, já tinha resultado positivo", disse a jornalistas durante almoço em São Paulo.

Julian Nebreda, à frente da AES Brasil há cerca de um mês, diz acreditar que a empresa passará a ter mais valor que a própria distribuidora em alguns anos. 

Segundo os executivos do grupo, esse nicho de atuação em energia mirando inovação e serviços tem um potencial de mercado de R$ 19 bilhões até 2020.

A AES está em período de silêncio até a divulgação de seu balanço, no dia 6 de maio, e não revela detalhes de operações financeiras.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO