Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Agricultores do Paraná iniciam o plantio do trigo com otimismo

16.04.2014
10:21
FONTE: Globo Rural

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Começou o plantio do trigo no Paraná. Os agricultores, este ano, decidiram aumentar a área de cultivo por causa dos preços valorizados.

A terra já está pronta para receber as sementes de trigo. Há quatro décadas, a família de Rodrigo Geis toca uma lavoura em Corbélia, no oeste do Paraná. No ano passado, boa parte da propriedade recebeu o milho safrinha, mas este ano, dos 500 hectares, metade vai ser plantada com trigo por causa do preço.

Enquanto a saca de 50 quilos de milho está em torno de R$ 23, o trigo sai, em média, por R$ 42 e é com a expectativa de encontrar um preço bom na colheita, que muitos agricultores do Paraná decidiram investir no trigo este ano. A estimativa do Departamento de Economia Rural (Deral) é que a área plantada com a cultura no estado chegue a 1,2 milhão de hectares, 23% a mais que no ano passado.

Na região oeste do estado, o aumento é ainda maior e a área plantada praticamente dobrou.

Até agora, 7% da área destinada ao trigo foi semeada no Paraná. Com o aumento na área plantada, a estimativa de produção também é alta, 3,6 milhões de toneladas, uma safra como há muito tempo não se via no estado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO