A América Latina Logística (ALL) está realizando um trabalho de panfletagem no terminal de Alto Araguaia, visando divulgar, principalmente entre os motoristas e trades, a entrada em operação do novo sistema de controle de gerenciamento de cargas, interligado com a CAALL (Central de Atendimento ALL), que está em operação desde o dia 20 de abril. O objetivo do trabalho é evidenciar que os caminhões não cadastrados correm o risco de não descarregar.
Assim que o veículo é descarregado, o motorista passa pela balança de saída para retirar a documentação comprovando a descarga, recebe o panfleto, bem como a orientação de colaboradores da companhia. O novo sistema visa diminuir e acabar com as filas de caminhões na BR-364 e vem atingindo resultados satisfatórios. Os motoristas aprovaram a iniciativa da companhia e vêem com bons olhos o CAALL, que tem plataforma na internet.
COMO FUNCIONA
O novo sistema de controle de senhas implantado pela ALL tem sua operação simples e objetiva. O cliente o acessa e faz as marcações dos caminhões com as respectivas notas fiscais a serem enviadas naquele período. Caso tente emitir acima do previsto, a programação é bloqueada. A companhia libera as senhas dos caminhões por cliente, que agenda a chegada dos veículos, inserindo as Notas Fiscais (NF’s) no novo sistema da companhia. “Após aferição, para detectar se o veículo está cadastrado, é que o veículo é liberado para descarga", detalha o gerente de terminais da ALL em Mato Grosso, Ivandro Paim.
Através do sistema, cada cliente poderá acessar sua conta usando um login e senha exclusivos. Ao acessar o sistema, o cliente será informado do número de senhas disponíveis no dia para realizar o agendamento dos seus caminhões. Para realizar o agendamento, basta inserir a nota fiscal do caminhão que irá realizar o transporte. “Quando chega a capacidade limite de recebimento de carga do dia, a ALL encerra e avisa cada trade”, detalha Paim.
Conforme o gerente, o resultado com a implantação do sistema é a redução de tempo de espera dos motoristas para descarregar, a melhora do giro dos veículos, e o fim das filas na BR-364. "Os veículos não cadastrados no novo sistema passarão por um processo de triagem", finaliza.