Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Alta Floresta e Sinop recebem Workshop da Pecuária de Corte

15.10.2014
13:53
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Acadêmicos dos cursos de agronomia, veterinária e zootecnia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Alta Floresta e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Sinop irão participar doo Workshop da Pecuária de Corte que será realizado na próxima semana. O evento será realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e tem por objetivo identificar no campo os entraves e as soluções para os gargalos da atividade da pecuária de corte em Mato Grosso.

O encontro em Alta Floresta com os estudantes de agronomia da Unemat está agendado para a terça-feira, 12 de outubro. Já em Sinop, os alunos de medicina veterinária, agronomia e zootecnia da UFMT irão participar do evento na sexta-feira, 24 de outubro.

A intenção é que os estudantes verifiquem na prática as considerações teóricas apresentadas, nas edições anteriores, sobre a pecuária bovina. Os participantes serão divididos em cinco grupos e receberão uma planilha com diretrizes que apontam problemas e possíveis soluções para a atividade no campo. Os acadêmicos irão a campo para constatar ou não as informações. Após as observações, os estudantes irão apresentar os resultados para os demais grupos.

Para o consultor da Acrimat, Amado de Oliveira, a intenção é aliar a teoria ensinada em sala de aula para a prática do meio rural. No total, serão realizadas visitas a nove municípios mato-grossenses. Pontes e Lacerda, Cáceres, Confresa, Nova Xavantina, Barra do Garças e Rondonópolis já receberam o Workshop. O evento terá continuidade ainda em Tangará da Serra.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO