Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Amanhã (27) será o grande dia da agricultura familiar no Show Safra BR 163

26.03.2015
16:04
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Novas técnicas de cultivo, organização da produção e abertura de novos mercados, tudo focado na diversificação e desenvolvimento da pequena propriedade. Amanhã (27), é o grande dia da agricultura familiar dentro do Show Safra BR 163.

A programação começa às 7h30, no Auditório Amazônia, com café colonial e mesa redonda com o tema “Oportunidade de negócio para hortifrutigranjeiros”. O evento terá a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura e representantes de entidades ligadas a agricultura.

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde, Luciane Copetti, ressalta que o Show Safra traz este ano uma diversidade de mostras tecnológicas, máquinas e palestras, com foco da produção a comercialização dos alimentos.

“Entendemos que incentivar a agricultura familiar vai muito além de garantir a infraestrutura para a produção, temos também de promover o acesso dos pequenos produtores as novas tecnologias de cultivo e a abertura de novos mercados”.

As mostras tecnológicas são os resultados do campo experimental, construído na Fundação de Pesquisa Rio Verde e coordenado pela prefeitura em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

“O campo experimental foi construído para aproximar o pequeno agricultor das novas tecnologias, mostrar novas técnicas de produção, quais se adaptam a propriedade e qual a estrutura e os investimentos necessários”, ressalta Luciane.

Além da pesquisa, a edição 2015 do Show Safra BR 163 traz ainda palestras e orientações importantes para a organização da produção, abertura de novos mercados e comercialização dos alimentos.

A Redecoop, empresa especializada na gestão de cooperativas, também estará presente durante a feira, orientando o pequeno produtor rural no que diz respeito ao fortalecimento da produção e comercialização no sistema cooperativo.

O Show Safra BR 163 é realizado pela Fundação Rio Verde, o evento segue até amanhã (27), na sede fundação, localizada a rodovia MT 449, km 8. A entrada é gratuita.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO