Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Aneel autoriza redução média de 12,87% nas contas de luz do Paraná

21.06.2016
15:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta terça-feira (21) redução média de 12,87% nas contas de luz dos clientes da Copel, distribuidora que atende A 4,4 milhões de consumidores no Paraná.

As novas tarifas entram em vigor na próxima sexta (24).

Para os consumidores residenciais (baixa tensão), a redução média será de 14,41%. Para a indústria atendida para a distribuidora, será de 11,61%.

Em março, a distribuidora já havia anunciado que as contas de luz de seus clientes ficariam mais baratas a partir de junho.

De acordo com a Copel, o barateamento é consequencia da redução de encargos e do aumento da produção de energia, que permitiram a revisão da planilha de custos que define o valor da tarifa.

As distribuidoras passam todos os anos por um processo de reajuste de suas tarifas, que pode levar a aumento ou queda dependendo do que for apurado pela Aneel.

Elas não lucram com a revenda de energia fornecida pelos geradores (usinas), mas sim com o serviço de levá-la até os consumidores. Entretanto, podem repassar para as tarifas todo o custo com a compra dessa energia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO