Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Após catástrofes, Malaysia Airlines tem pior prejuízo trimestral desde 2011

28.11.2014
14:47
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Malaysia Airlines teve o pior resultado em três anos.
A Malaysia Airlines divulgou nesta sexta-feira (28) seu pior prejuízo trimestral desde o final de 2011, com o número de passageiros e o retorno com as operações caindo após a perda de dois jatos em incidentes separados neste ano.

Em uma apresentação à bolsa de valores, a Malaysian Airline System (MAS) disse que aprofundou o prejuízo líquido do terceiro trimestre para 576,1 milhões de ringgits (US$ 170,39 milhões), ante resultado negativo em 375,4 milhões de ringgits no mesmo período do ano anterior.

O resultado marca o pior prejuízo trimestral para a companhia desde o período de outubro a dezembro de 2011. "Apesar do declínio no preço dos combustíveis ter ajudado na contenção de perdas no nosso resultado trimestral, a Malaysia Airlines continua a lutar a despeito dos esforços para reduzir a hemorragia financeira", afirmou a companhia em comentário sobre o desempenho.

"Alguns mercados, particularmente a China, continuam a apresentar desafios para retorno aos níveis anteriores", acrescentou a empresa. O negócio da MAS foi duramente impactado este ano pelo desaparecimento do voo MH370 em março e a derrubada do voo MH17 sobre a Ucrânia em julho.

A companhia está agora enfrentando seu primeiro processo referente ao desaparecimento do voo MH370, depois de dois filhos de um passageiro do voo terem processado o governo da Malásia e a companhia aérea, entre outros, pedindo indenização. Os dois meninos malaios, com idade de 13 e 14 anos, afirmam que a companhia efetivamente rompeu um acordo para garantir uma viagem segura para o seu pai para Pequim.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO