Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Após escândalo, McDonald's do Japão pode comprar frango do Brasil

29.07.2014
09:29
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A filial japonesa do grupo de fast-food McDonald's anunciou nesta terça (29) que considera a possibilidade de comprar frango do Brasil, já que seu maior fornecedor, da China, está no centro de um escândalo de venda de carne estragada.

Os restaurantes da multinacional americana têm oito pratos à base de frango chinês em seu cardápio no Japão.
Na última sexta-feira, a companhia havia suspendido a importação e a venda de frango e de todos os seus produtos derivados procedentes da China.

"Decidimos suspender o fornecimento de carne de frango da China para responder à preocupação dos consumidores depois das informações relacionadas a uma fábrica de Xangai", explicou o McDonald's Japão, que também decidiu suspender todas as vendas de produtos com frango procedentes da China que se encontravam em seus depósitos.

Na ocasião, o McDonald's do Japão disse que compraria todos os produtos de frango da Tailândia para "responder às preocupações de nossos clientes". No entanto, a presidente da filial, Sarah Casanova, afirmou que é necessário um plano de contingenciamento, por isso citou o Brasil como um possível novo fornecedor.
O McDonald's tem mais de 3.000 restaurantes em todo o Japão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO