Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Após fechar julho no vermelho, Bovespa cai no 1º pregão de agosto

03.08.2015
11:16
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • bovespa

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em queda no início do pregão desta segunda-feira (3), puxada pelas ações da Petrobras e do Bradesco, que anunciou a compra do HSBC Brasil.

Às 10h47, o principal índice de ações da bolsa recuava 0,86%, aos 50.428 pontos. No mesmo horário, os papéis do Bradesco tinham queda perto de 4% e da petroleira, de 3,5%. 

Números mais fracos da indústria na China também repercutiam negativamente na bolsa paulista, sobre a qual ainda pesava o declínio nos preços do petróleo e repercutia nova fase da operação Lava Jato, que incluiu prisão do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

A bolsa fechou em alta nesta sexta-feira (31), mas encerrou o mês de julho no vermelho. Investidores repercutem a temporada de divulgação de balanços trimestrais das empresas listadas na bolsa. O Ibovespa, subiu 1,94%, aos 50.609 pontos.

Ainda assim, o índice fechou o mês no vermelho, com o desempenho afetado particularmente pela reação negativa de investidores a cortes nas metas fiscais pelo governo brasileiro. Em julho, a bolsa perdeu 4,1%. Em 2015, contudo, ainda sobe 1,71%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO