Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Após reajuste, contas de luz terão tarifa gradual até janeiro no Amazonas

31.10.2014
14:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • (Da esq. para a dir.) Nelisson Hoewell, diretor de regualação, Radyr Oliveira, diretor-presidente, e Lúcio Fernandes, gerente de distribuição da Amazonas Energia
As contas de energia elétrica no Amazonas terão tarifa gradual e proporcional aos dias de consumo até janeiro de 2015, segundo informou o diretor-presidente da Eletrobras Amazonas Energia, Radyr Oliveira, nesta sexta-feira (31). O reajuste autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na quarta (29), prevê aumento nas contas de luz. Os novos valores começam a valer no dia 1º de novembro.

Em todo o Amazonas, a agência autorizou reajuste para as contas de luz dos clientes da Amazonas Energia. O aumento médio será de 18,62%, sendo 15,83% para residências e comércios e 22,63% para a indústria.
Segundo o diretor-presidente, o valor deve ser cobrado a partir do sábado (1º). O consumidor deve pagar tarifa gradual até janeiro, dependendo do dia do vencimento da conta.

Na região Norte os aumentos chegam até 54%. O reajuste médio de 54,06% vai atingir consumidores do interior de Roraima, atendidos pela Companhia Energética de Roraima (CERR). O aumento começa a valer em 1º de novembro. Na capital do estado, Boa Vista, atendida pela Boa Vista Energia, o aumento médio autorizado pela Aneel na quarta foi de 16,95%. Para residências e comércio (baixa tensão), a conta de luz ficará 16,78% mais cara. Para a indústria (alta tensão), 17,04%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO