Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Após recuperação em abril, confiança do comércio volta a cair em maio

28.05.2015
10:46
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A confiança do comércio voltou a recuar em maio, depois de mostrar uma pequena recuperação no mês anterior. Segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV), o indicador teve queda de 0,3% no mês passado – em abril, havia subido 0,5%.

De dezembro a março, no entanto, o índice acumulou queda de 15,3%. O resultado da confiança em maio é o terceiro pior da série histórica da entidade.

“A combinação de resultados da Sondagem do Comércio de maio sugere que o setor vem avaliando de forma extremamente desfavorável o nível de atividade do segundo trimestre de 2015, mas começa a vislumbrar, gradualmente, alguma perspectiva de melhora no ambiente do negócios ao longo dos próximos meses”, afirma, em nota, Aloisio Campelo Jr., Superintendente Adjunto para Ciclos Econômicos da FGV/Ibre.

De acordo com a FGV, houve piora na percepção sobre a situação atual, que recuou 7,9% na passagem de abril para maio – atingindo a mínima hostórica da série, iniciada em 2010. A expectativa para os próximos meses, no entanto, avançou 4,1%, influenciada pela melhora no otimismo dos empresários em relação à evolução da situação dos negócios nos seis meses seguintes.

Frente a maio de 2014, a confiança do comércio mostrou queda acentuada, de 20,6% – pouco menor que o recuo de 22,4% registrado em abril, no mesmo tipo de comparação. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO