Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Após recuperação em abril, confiança dos serviços volta a cair

01.06.2015
09:39
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Depois de mostrar recuperação em abril, a confiança dos serviços voltou a cair no mês passado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (1º) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Foi a quarta queda do indicador este ano.

“A elevação da confiança em abril, a primeira do ano, não se sustentou em maio em decorrência da percepção das empresas sobre as condições correntes do setor", afirmou, em nota, o consultor da FGV/Ibre Silvio Sales.

De acordo com a FGV, a confiança em maio recuou 1,6%, para 84,5 pontos – o segundo menor patamar da série histórica, iniciada em junho de 2008.

A pesquisa apontou queda de 6,8% na avaliação do setor sobre a situação presente. As expectativas, no entanto, tiveram alta de 1,6%, seguindo um aumento de 7% no mês anterio.

"Ampliam-se os sinais de um segundo trimestre ainda mais fraco que o anterior. Por outro lado, a melhora das expectativas, pelo segundo mês consecutivo, impediu uma redução mais acentuada do índice de confiança e pode estar sinalizando uma redução das incertezas no cenário político", avaliou Sales.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO