Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Aposentadoria Rural e Funrural serão temas de palestras em Tapurah e Lucas do Rio Verde

13.06.2015
03:46
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na próxima semana os produtores rurais de Lucas do Rio Verde e Tapurah terão a oportunidade de entender um pouco mais sobre a aposentadoria rural e o Fundo de Assistência ao Produtor Rural (Funrural) nas palestras que serão realizadas pelos sindicatos rurais dos municípios em parceria com Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). O evento é gratuito e profissionais de outras áreas também podem participar.
 
“O empregador rural, o trabalhador contratado pelo regime da CLT e o agricultor que exerce a atividade em regime de economia familiar têm direito à aposentadoria, mas para cada categoria há uma regra para ter acesso ao benefício, isso acaba gerando muitas dúvidas sobre o assunto. Na palestra, vamos esclarecer essas regras e as demais dúvidas dos participantes”, explica a assessora Jurídica da Famato, Elizete Araújo, que será a palestrante.
 
Outro assunto que também gera dúvidas entre os produtores rurais é o Funrural. “O fundo é destinado ao custeio da seguridade (INSS) geral. O tributo é cobrado sobre o resultado bruto da comercialização rural e descontado, pelo adquirente da produção, no momento da comercialização e ainda deixa os produtores confusos sobre sua constitucionalidade”, diz Elizete.
 
Em Tapurah, além das palestras haverá uma Assembleia Geral Extraordinária com os associados para a deliberação e aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho para o período 2015/2016. Tanto a assembleia como as palestras serão na sede do sindicato rural, a partir das 18h. Em Lucas do Rio Verde as palestras também serão no sindicato rural, às 19h.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO