Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Apple confirma compra de empresa de análise de mapas BroadMap

24.12.2013
08:53
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A BroadMap, empresa especializada em mapas, e a Catch.com, concorrente do Evernote, estão entre as aquisições estratégicas da Apple este ano, informou o site “All Things D”, na segunda-feira (23), citando o blog especializado “9to5Mac”.

Companhia dedicada à análise de dados de mapeamento, a BroadMap deve reforçar o sistema de mapas da fabricante do iPhone e do iPad, que já apresentou problemas no passado.

Nos últimos meses, a Apple também comprou a Catch.com, que concorre com o aplicativo Evernote em lembretes e anotações. A data da aquisição não foi informada, mas em julho a empresa encerrou suas operações, segundo o blog TechCrunch.

“A Apple adquire um pequeno número de empresas de tecnologia de tempos em tempos e, geralmente, não discutimos nossos objetivos ou planos”, disse a empresa em comunicado ao “All Things D”.

As duas empresas devem fazer parte de uma lista de 15 “aquisições estratégicas” feitas pela Apple este ano, conforme informou o CEO Tim Cook na divulgação dos resultados financeiros da empresa no quarto trimestre deste ano.

A lista de empresas ainda inclui a fabricante de microprocessadores Passif, as empresas especializadas em buscas Cue e Topsy, a companhia de hardware PrimeSense e outra empresa de mapas, a Embark, detalha o “9to5Mac”.


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO