Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Autopeças registra inadimplência maior que a da indústria, diz Serasa

03.08.2015
15:02
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A inadimplência das empresas do setor de autopeças no país subiu 32,6% em junho deste ano na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo a Serasa Experian.

Entre janeiro e junho, houve crescimento de 11,1% em relação ao mesmo período de 2014. A título de comparação, a inadimplência da indústria aumentou 20,9% em junho em relação ao mesmo mês do ano passado e 9,4% nos seis primeiros meses deste ano.

Segundo os especialistas da Serasa Experian, a crise que atinge a indústria automobilística brasileira justifica a inadimplência do setor de autopeças. A queda nas encomendas das montadoras devido à retração na produção de veículos automotores impacta diretamente as empresas de autopeças que atendem o setor.

A região Norte foi a que registrou a alta mais significativa, com crescimento de 147,9% em relação a junho de 2014. O Sudeste é a segunda região brasileira com maior aumento, de 34%. O Sul vem em terceiro lugar, com avanço de 30,9%.

Já o Nordeste teve aumento de 21,4%, e o Centro-oeste apresentou queda na inadimplência das empresas de autopeças, com baixa de 12,3% de baixa em junho de 2015 em relação a junho de 2014 - foi a única região do país na qual a inadimplência da indústria ficou na frente da inadimplência das empresas de autopeças: aumento de 19,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO