Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

BC europeu deixa taxas de juros inalteradas, em linha com expectativas

03.09.2015
10:13
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Banco Central Europeu deixou as taxas de juros inalteradas nesta quinta-feira (3), deixando-as em mínimas recordes enquanto imprime dinheiro para impulsionar a economia e elevar a inflação.

Na reunião desta quinta-feira, o BCE manteve a taxa de refinanciamento, que determina o custo do crédito na economia, em 0,05%. A taxa de depósitos foi mantida em -0,2%, o que significa que bancos pagam para deixar fundos no banco central, enquanto a de empréstimos continuou em 0,3%.

Os mercados agora voltam a atenção para a entrevista do presidente do BCE, Mario Draghi, onde ele também revelará as novas projeções da equipe do BCE de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e inflação.

Liquidez para a Grécia

Também nesta quinta, o BCE reduziu o teto da assistência de liquidez emergencial (ELA, na sigla em inglês) que os bancos da Grécia podem acessar junto ao banco central grego para € 89,1 bilhões, ante € 89,7 bilhões anteriormente, disse uma fonte do setor bancário.

"O teto da ELA foi reduzido devido a condições e entradas normalizando-se", disse à Reuters a fonte, falando sob condição de anonimato.

Os bancos gregos, que ficaram fechados por três semanas no verão (do hemisfério norte), têm contado com o financiamento de emergência nos últimos meses depois de uma onda de saques.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO