Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

BNDES passa a divulgar dados sobre operações de crédito

21.10.2016
17:27
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • BNDES passa a divulgar dados sobre operações de crédito

    Presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques.

Para dar mais transparência às suas operações, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) criou novos indicadores. A partir de agora, a instituição financeira passa a disponibilizar, mensalmente, uma série de informações e estatísticas.

As informações são indicadores de desempenho do banco que a partir deste mês passam a ser apresentados de forma mais detalhada. A cada mês será disponibilizado um documento chamado de Notas para a imprensa.

O documento traz 45 tabelas com dados em diferentes recortes. Será possível fazer avaliações por setores, regiões, porte de empresa e por participação no Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas em um determinado período).

Séries históricas de dados, a partir de 1995, foram tornadas públicas no site da instituição. Esses dados, segundo BNDES, vão permitir análises mais profundas sobre o comportamento dos investimentos no Brasil. São informações sobre desembolsos, aprovações, consultas e enquadramento.

Transparência

“Esta é mais uma iniciativa de ampliar a comunicação e a proximidade do banco com a sociedade”, afirmou o BNDES por meio de nota. O banco informou ainda que a indústria liderou os desembolsos em janeiro a setembro de 2016.

Apenas esse segmento acumula R$ 21,8 bilhões em operações de crédito. O resultado foi puxado pelo segmento de material de transportes, cujas liberações, de R$ 9,5 bilhões, tiveram alta de 27% na comparação com igual período do ano passado.

“O bom desempenho de material de transportes foi impulsionado pelas exportações de bens de capital”, disse a instituição. “A liderança deste segmento coube às vendas externas de aeronaves financiadas pelo banco”, explicou a nota.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO