Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Bolsas asiáticas caem após súbito recuo em Wall Street

01.08.2014
09:36
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As ações asiáticas tiveram queda nesta sexta-feira (1º) depois que um súbito recuo em Wall Street contagiou o mundo, e os mercados chineses registraram queda no final da sessão à medida que investidores se preparavam para mais volatilidade nos mercados globais antes dos dados de empregos nos Estados Unidos.

Às 7h39 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,29%. O índice japonês Nikkei recuperou parte das perdas e fechou com queda de 0,6%.

Em um bom presságio para o crescimento mundial, o índice oficial da atividade industrial chinesa (PMI) subiu para 51,7 em julho ante 51,0 em junho, superando projeções de 51,4 e alcançando o maior nível em 27 meses.

A pesquisa reforçou evidências de que os esforços de estímulo de Pequim estão ganhando tração, e seguiu notícias de que o crescimento nos Estados Unidos se recuperou de uma queda no inverno.

Isso porém não conseguiu compensar completamente o impacto de Wall Street, onde o índice S&P 500 sofreu sua maior queda num dia desde abril.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO