Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Bolsas da Ásia recuam após ata do BC dos EUA

29.01.2015
10:35
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As bolsas de valores da Ásia ampliaram perdas nesta quinta-feira (29) depois que o Federal Reserve adotou uma visão otimista sobre a economia dos Estados Unidos e sinalizou que continua firme no caminho de elevar a taxa de juros do país neste ano, apesar do cenário global incerto.

A maior probabilidade de taxa de juros mais alta nos EUA este ano ajudou os índices acionários da Ásia a seguir Wall Street a território negativo.

O Fed, banco central norte-americano, afirmou que acontecimentos internacionais serão levados em consideração, mas destacou que a queda dos preços de energia aumentou o poder de compra das famílias mesmo reconhecendo a queda em certas medidas de inflação.

Às 7h16 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha queda de 1,23%. O índice japonês Nikkei fechou com recuo de 1,06%, maior queda em um dia em duas semanas.

Para ampliar o cenário de fraqueza, os mercados de ações na China recuaram depois que as agências de notícias oficial Xinhua informou que o regulador acionário do país vai inspecionar corretoras que emprestam dinheiro a investidores para especular com ações. Há preocupações de que os mercados acionários da China estão ficando com excesso de alavancagem e vulneráveis a uma quebra que pode afetar o sistema financeiro.

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 1,06%, a 17.606 pontos. Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 1,07%, a 24.595 pontos. Em Xangai, o índice SSE perdeu 1,27%, a 3.263 pontos. Em Seul, o índice Kospi teve desvalorização de 0,54%, a 1.951 pontos. Em Taiwan, o índice Taiex registrou baixa de 0,88%, a 9.426 pontos. Em Cingapura,  o índice Straits Times ficou estável, a 3.419 pontos. Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 avançou 0,3%, a 5.569 pontos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO