Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Bolsas dos EUA operam no azul após seis dias de perdas

26.08.2015
11:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bolsas de Nova York perderam fôlego e caíram na véspera
As bolsas norte-americanas operam em alta nesta quarta-feira (26), descolando-se do pessimismo dos mercados europeus depois que o índice de Xangai, da China, voltou a fechar no vermelho, reforçando temores sobre a desaceleração da economia do país.

O índice Dow Jones subia 2%, enquanto o S&P 500 ganhava 1,62%. O índice de tecnologia Nasdaq também subia 2,68%, a 4.506 pontos.

Na véspera, as bolsas dos Estados Unidos deram sinais de recuperação, mas perderam fôlego no final do pregão e voltaram a fechar no vermelho, a medida em que as preocupações com a economia chinesa voltaram a pesar e se sobrepuseram aos preços mais baixos que alguns viram como barganhas mais cedo.

China fecha em queda e Europa reage mal

A Bolsa de Xangai, na China, voltou a fechar em queda nesta quarta-feira (26), com perda de 1,27%, mesmo após a China cortar a taxa de juros após fortes perdas e queda de mercados em todo o mundo. Na terça (25), as perdas foram de 7,63%, e na segunda (24), a queda foi mais brusca: 8,5%.

Mas o mercado japonês se recuperou. O índice Nikkei da Bolsa de Valores de Tóquio fechou em alta de 3,26%.

O órgão regulador dos mercados de capitais e a polícia da China estão mirando suspeitas de violação de regras para negociação de ações e uso de informações falsas, passo mais recente em uma leva de medidas para limpar os mercados em meio a oscilações intensas nas bolsas.

As bolsas da Europa reagiram mal e abriram em queda, apesar da recuperação na véspera. Os principais índices do continente operavam em baixa, contaminados pela nova queda das ações chinesas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO