Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Bovespa cai com mercado atento a resultados de empresas e Argentina

31.07.2014
11:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em baixa nesta quinta-feira (31), com o mercado atento aos balanços divulgados por diversas empresas e à repercussão sobre o calote da dívida da Argentina. Às 10h33, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caía 1,3%, a 56.140 pontos. 

No campo corporativo, a bolsa é pressionada pelas ações da Petrobras e da Ambev, com investidores avaliando os resultados do segundo trimestre da fabricante de bebidas, assim como de uma série de outras empresas como Vale, Bradesco, Santander e Embraer.

O mercado também avalia as consequências da crise da dívida da Argentina. Na quarta-feira, expirou o prazo para o país conseguir um acordo com credores que se recusaram a negociar com desconto os débitos argentinos. Com isso, o país entra em calote, confirmou o mediador nomeado pela Justiça dos Estados Unidos.

"A República da Argentina não alcançou nenhuma das condições, e, como resultado, vai estar em default (calote)", afirmou Daniel A. Pollack, em comunicado divulgado à noite.

Na quarta-feira, o Ibovespa fechou em queda pelo quarto dia seguido, após o BC dos EUA decidir reduzir os estímulos à economia e os dados do PIB do segundo trimestre mostrarem forte recuperação do país. O índice terminou em baixa de 0,42%, a 56.877 pontos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO