Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Bovespa fecha praticamente estável nesta quinta-feira

25.08.2016
17:20
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O principal índice da Bovespa fechou praticamente estável nesta quinta-feira (25), em meio a um ambiente externo também sem tendência definida e com agentes financeiros monitorando o início do julgamento final do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

O Ibovespa teve oscilação positiva de 0,01%, terminando o dia aos 57.722 pontos. 

Perto do fechamento, as ações preferenciais da Petrobras subiam 1,05% e as da Vale avançavam 0,78%.
Smiles e Lojas Renner lideraram as altas do dia, com valorização de mais de 3%.

Cenário externo e local

Segundo a Reuters, o quadro externo pesava negativamente, com Wall Street no vermelho, reflexo de cautela antes do discurso na sexta-feira da chefe do Federal Reserve, Janet Yellen, em encontro anual de autoridades de bancos centrais, quando pode dar novos sinais sobre o rumo dos juros norte-americanos.

No Brasil, o Senado começou nesta manhã o julgamento do impeachment de Dilma, acusada de crime de responsabilidade.

O diretor de pesquisa econômica para América Latina do Goldman Sachs, Alberto Ramos, disse à Reuters que, do ponto de vista de mercado, o impeachment deve estar precificado, o que volta as atenções para a vontade e a capacidade do governo de acelerar e aprofundar o ajuste fiscal, bem como sua capacidade de envolver a base aliada no Congresso para tal fim.

"A não entrega de passos concretos no sentido da consolidação fiscal pode desencadear dinâmicas de mercado adversas", afirmou à agência.

Desse modo, ajudava a bolsa a aprovação no Senado da proposta de emenda à Constituição que renova de 2016 até 2023 a Desvinculação de Receitas da União (DRU), mecanismo que permite ao governo remanejar livremente 30 por cento do que arrecada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO