Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Bovespa inicia março em queda após subir quase 10% em fevereiro

02.03.2015
11:34
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bovespa
Após fechar o mês de fevereiro com alta de quase 10%, maior ganho mensal em três anos, a bolsa paulista abriu em baixa nesta segunda-feira (2).

Às 10h25, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caía 0,41%%, aos 51.372 pontos. 

Por volta do mesmo horário, as ações preferenciais da Petrobras perdiam cerca de 0,60%.

Na última sessão, o pregão volátil foi marcado pela repercussão das novas medidas fiscais anunciadas por Joaquim Levy, com investidores recebendo bem os sinais de comprometimento com o ajuste fiscal, mas também colocando no preço potenciais efeitos nos resultados das empresas do fim de alguns incentivos, segundo a Reuters.

O governo elevou as alíquotas de Contribuição Previdenciária das empresas sobre receita bruta, reduzindo na prática a desoneração da folha de pagamentos, em mais uma medida visando o reequilíbrio fiscal. Na véspera, havia limitado os gastos dos órgãos federais com custeio e investimentos, incluindo o Programa de Aceleração do crescimento (PAC), a R$ 75 bilhões até abril.

No sábado, a presidente Dilma Rousseff afirmou no Uruguai que Levy, foi "infeliz" ao declarar que a "brincadeira" da desoneração da folha de pagamento de segmentos empresariais custa R$ 25 bilhões por ano e é "extremamente cara". Levy fez o comentário na sexta, ao anunciar a redução na desoneração, que, para ele, "não deu os resultados que se imaginava".

Na sexta, o Ibovespa caiu 0,34%, mas subiu 0,68% e 9,97% em fevereiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO