Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Bovespa opera alta de mais de 1% nesta quarta

27.04.2016
10:50
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bovespa
O principal índice da Bovespa começou a quarta-feira (27) em alta. Às 10h36, a alta era de 1,58%, a 53.920 pontos. O Ibovespa avança nos primeiros negócios, tendo como pano de fundo a alta dos preços petróleo no exterior, com expectativas políticas dividindo espaço com resultados corporativos no âmbito doméstico, segundo a Reuters.

No mês, o índice acumula alta de 6,05%. No ano, há valorização de 22,45%. 

Na agenda do dia também estão as decisões de política monetária nos Estados Unidos e no Brasil.

O Ibovespa fechou em alta na véspera, subindo 2,35%, a 53.082 pontos, após três quedas seguidas, tendo como suporte alguma melhora no cenário externo, enquanto o mercado também segue monitorando desdobramentos políticos no Brasil.

Perto do final do pregão, as ações da Petrobras e da Valesubiam perto de 3%.

No exterior, o dia era marcado por viés positivo nos pregões europeus e dos Estados Unidos antes da decisão de juros do Federal Reserve, banco central norte-americano, na quarta-feira, com a alta dos preços do petróleo endossando o movimento. As informações são da Reuters.

Do quadro político local, a comissão especial do Senado que analisará o impeachment da presidente Dilma Rousseff elegeu nesta terça-feira, por aclamação, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) para presidir o colegiado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO