Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Bovespa opera em alta com ânimo sobre nova equipe econômica

24.11.2014
10:45
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bovespa

Após fechar com a maior alta em três anos, a Bovespa abriu esta segunda-feira (24) no positivo. O mercado ainda aguarda a confirmação da escolha do novo Ministério da Fazenda, que tem o nome de Joaquim Levy, da diretoria da  Bradesco Asset Management, como um dos mais cotados.

O quadro externo positivo, com alguns mercados ainda repercutindo o corte de juros na China na sexta-feira, corroborava o avanço, de acordo com a Reuters.

Às 10h30, o índice Bovespa, o principal da bolsa paulista, subia 1,87%, aos 54.400 pontos. 

Por volta do mesmo horário, as ações ordinárias da Petrobras disparavam 5,72%, e as preferenciais, 5,52%.
O Planalto adiou na sexta-feira (21) o anúncio dos nomes para a nova equipe econômica. Segundo o blog de Cristiana Lôbo, a decisão foi de Dilma, que não explicou o motivo. Além de Levy, também são apontados como possíveis substitutos de Guido Mantega Alexandre Tombini (atual presidente do BC) e o economista Nelson Barbosa.

Para o Ministério da Agricultura, a presidente Dilma Rousseff convidou a senadora Kátia Abreu. Presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), ela sinalizou positivamente, segundo o Blog do Camarotti. Já para a pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o convidado foi o também senador Armando Monteiro, que aceitou assumir a pasta.

De acordo com operadores ouvidos pela Reuters, as informações que circulam são de que o fato de a presidente Dilma Rousseff considerar nomes do setor financeiro para a nova equipe econômica estão sendo interpretadas como "aparentes sinais" de mudança, o que é bem visto no mercado.

Na sexta-feira, o índice teve forte alta de 5,02%, a 56.084 pontos. Foi a maior alta diária desde agosto de 2011, segundo dados da Economática.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO