Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Bovespa opera em alta com exterior; balanços e Petrobras estão no foco

31.10.2014
10:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • bovespa
A Bovespa opera em alta nesta sexta-feira (31), em linha com praças acionárias no exterior, após o Banco Central do Japão surpreender o mercado ao ampliar o seu programa de estímulos monetários. A temporada de balanços doméstica também merece atenção, com números de empresas como BRF, Pão de Açúcar e Ambev, de acordo com a agência Reuters.

Às 10h43, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 0,72%, a 52.716 pontos.

Ainda estão no radar, segundo a Reuters, a entrevista coletiva do secretário do Tesouro, Arno Augustin, para comentar os números fiscais do governo, e a reunião do Conselho de Administração da Petrobras, em meio a especulações sobre reajuste de combustíveis em breve.

Na quinta-feira (30), a Bovespa fechou em alta, após decisão do Copom que supreendeu ao subir os juros a 11,25% ao ano e na expectativa em torno da nova equipe econômica que será anunciada pela presidente reeleita Dilma Rousseff.

O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subiu 2,52%, a 52.336 pontos.

Perto do horário do fechamento, as ações da Vale, que divulgou que registrou um prejuízo de R$ 3,381 bilhões no terceiro trimestre, seguiam entre as maiores baixas do Ibovespa, com uma queda de mais de 4%. Por outro lado, as ações do Banco do Brasil estavam entre as maiores altas, com elevação de mais de 6%. A Petrobras registrava alta menor, mais de 1%.

Na quarta-feira (29), a Bovespa fechou em forte queda, com a expectativa em torno da nova equipe econômica ainda no radar, e com as atenções voltadas para a reunião de política monetária do banco central dos EUA.

O Federal Reserva (Fed) anunciou, sem supresas, que não vai mais expandir seu portfólio de títulos do Tesouro e de ativos lastreados em hipotecas, finalizando o programa de compra mensais, hoje em US$ 15 bilhões.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO