Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Bovespa opera em alta, seguindo exterior

27.08.2015
11:18
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bovespa
A Bolsa de Valores de São Paulo opera em alta nesta quinta-feira (27), após fechar na maior alta diária do ano na véspera, de mais de 3%, seguindo o otimismo dos índices dos Estados Unidos. A Bovespa acompanha o otimismo nas bolsas do exterior. A Bolsa de Xangai encerrou o pregão desta quinta em alta expressiva de 5,34%, depois das fortes perdas do início da semana, em um mercado otimista depois da bom resultado da véspera em Wall Street.

Às 10h41, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 2,01%, a 46.963 pontos. 

Itaú Unibanco e Bradesco, que têm grande peso na bolsa (juntos compõem quase 20% do índice Bovespa), operam em alta nesta quinta, assim como a Petrobras e a Vale, por volta do mesmo horário.

No Brasil, a cena política continua ocupando o centro das atenções, após o Senado aprovar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para mais um mandato de dois anos à frente do Ministério Público Federal (MPF).

Véspera

Na quarta-feira, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subiu 3,35%, a 46.038 pontos.
Foi a maior alta diária desde dezembro de 2014, quando, no dia 17, a bolsa fechou em alta de 3,63%.

A reação da bolsa brasileira na véspera foi amparada pela disparada das bolsas em Nova York e ganhos fortes de bancos brasileiros, após comissão no Congresso Nacional concluir aprovar aumento menor de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) sobre instituições financeira.

Na semana, a Bovespa acumula alta de 0,7%. No mês e no ano, há desvalorização de 9,49% e 7,94%, respectivamente.
 
 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO