Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Bovespa opera em queda nesta quinta-feira

19.01.2017
17:26
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O principal índice da Bovespa opera em queda nesta quinta-feira (19), com a Vale entre os destaques negativos após negar a existência de discussões sobre eventual unificação de ações e nova queda dos preços do minério na China.

Às 16h06, o principal índice de ações da bolsa caía 0,38%, aos 63.905 pontos. 

Destaques
A Vale caía, após negar discussões para unificar as classes de ações ordinárias e preferenciais. Também pesava sobre os papéis a queda dos preços do minério de ferro pela segunda sessão consecutiva na China, diante da redução da demanda às vésperas do feriado do Ano Novo Lunar.

A Petrobras também recuava, mesmo após a Agência Internaciona de Energia (IEA, na sigla em inglês) informar que os estoques da commodity no mundo desenvolvido caíram pelo quarto mês consecutivo em novembro.

Operadores repercutiam ainda a contraproposta de reajuste da estatal aos sindicatos. Ainda no radar estava a notícia de que a estatal vai recorrer de decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que suspendeu licitação de plataforma piloto de Libra.

Cenário interno e externo
Na véspera, o índice se apoiou nas altas da Vale e manteve-se no azul durante boa parte do dia, mas anulou os ganhos na reta final do pregão em meio à pressão do setor bancário.

"O mercado opera sem direção clara, com notícias pontuais impactando alguns papéis", comentou um analista. Segundo ele, o cenário internacional inspira cautela após o discurso da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, sinalizar maiores altas de juros nos Estados Unidos.

As atenções ainda se voltam para a posse do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, na sexta-feira, e para o início da temporada de balanços das empresas brasileiras na semana que vem.

Na véspera, a Bovespa fechou em queda de 0,32%, a 64.149 pontos. Na terça-feira, o índice atingiu o nível mais alto em 11 semanas, tendo como suporte os ganhos da Vale.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO