Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Bovespa opera em queda nesta segunda-feira

30.05.2016
11:02
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bovespa
A Bovespa opera em queda nesta segunda-feira (30), em dia marcado por poucas referências externas com o feriado nos Estados Unidos, e com o mercado ainda atento ao cenário político no Brasil.

Às 10h46, o Ibovespa, principal indicador da bolsa, caía 0,48%, aos 48.814 pontos. 

Perto do mesmo horário, as ações da Petrobras estavam entre as maiores pressões negativas. Os papéis caíam quase 1%, em meio ao recuo dos preços do petróleo no mercado internacional. Segundo a Reuters, a queda acontece após o Iraque aumentar sua meta de exportações antes de uma reunião da Opep e com o Canadá se preparando para retomar produção após incêndios florestais.

As ações do Bradesco e do Itaú Unibanco operavam em queda e puxavam o Ibovespa, com a importância que têm no índice.

O Banco do Brasil, por sua vez, operava em alta. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, nesta manhã que não há pressa na venda de ações do Fundo Soberano. Na semana passada, o papel do BB sofreu com o anúncio de extinção do fundo.

No Brasil, o avanço da operação Lava Jato mantinha investidores preocupados, segundo a Reuters, uma vez que endossa apreensão sobre o apoio político a medidas econômicas consideradas difíceis, em meio à divulgação de nova gravação envolvendo ministro do governo do presidente em exercício, Michel Temer.

O dia inclui ainda participações de Meirelles em eventos. Em São Paulo, ele repetiu que não descarta aumento de impostos no futuro, apesar de uma medida nesta direção não estar na mesa no momento.

Semana passada

A Bovespa fechou em queda na sexta-feira (27), após as declarações da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, nos Estados Unidos, alimentarem expectativas por uma alta dos juros no país em breve.

O Ibovespa caiu 0,87%, aos 49.145 pontos.  Na semana, a bolsa caiu 1,35%. Em maio, há queda acumulada de 9,01%. No ano, porém, a Bovespa acumula valorização de 13,15%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO