Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Bovespa recua nesta quarta-feira

25.11.2015
11:36
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bovespa
O principal índice da Bovespa recuava mais de 1% nos primeiros negócios desta quarta-feira (25), pressionado por desdobramentos de nova fase da operação Lava Jato da Polícia Federal, que incluíram as prisões do líder do governo no Senado, senador Delcídio Amaral (PT-MS), e do presidente do BTG Pactual, André Esteves.

Às 10h58, o principal índice de ações da bolsa recuava 2,46%, aos 47.096 pontos. 

As units, formadas cada uma por uma ação ordinária e duas preferenciais, do banco BTG Pactual registravam queda próxima de 20% por volta desse horário.

Na véspera, o principal índice da Bovespa fechou em alta pelo sexto pregão consecutivo, após ficar no vermelho na maior parte do dia, com as ações da Petrobras disparando diante da forte alta dos preços do petróleo.

O Ibovespa avançou 0,28%, aos 48.284 pontos. No mês, o indicador tem alta de 5,26%, enquanto no ano acumula queda de 3,44%.

A votação do Orçamento de 2016 e da nova meta fiscal de 2015 adiada para esta sessão também ocupa o foco de atenções, assim como leilão de concessão de hidrelétricas existentes após o Senado aprovar na véspera Medida Provisória 688 de socorro ao setor.

No exterior, em meio a um relativo alívio nas tensões geopolíticas, uma bateria de dados econômicos nos Estados Unidos também está no radar do pregão local antes do feriado norte-americano do Dia de Ação de Graças na quinta-feira, entre eles dados de gastos com consumo e pedidos de auxílio-desemprego.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO