Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Bovespa sobe enquanto mercado espera discurso da presidente do Fed

26.08.2016
11:50
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bovespa
O principal índice da Bovespa mudou o rumo depois da abertura e passou a recuar nesta sexta-feira (25), apoiado particularmente nas ações da Petrobras e de bancos, enquanto investidores aguardam discurso da chair do Federal Reserve em busca de pistas sobre a direção dos juros norte-americanos.

Às 11h01, o Ibovespa caía 0,11%, a 57.657 pontos. 

Perto do mesmo horário, as ações preferenciais da Petrobras mostravam alta de 1,2% e as ordinárias subindo 0,9%, tendo como pano de fundo alguma indefinição do petróleo e melhora na recomendação dos ADRs da estatal pelo Credit Suisse para

"neutra". Ainda, uma fonte da companhia disse à Reuters na quinta-feira que a empresa contabilizou até o momento cerca de 6.100 adesões ao seu plano de desligamento voluntário lançado em abril.

"O dia de hoje até o momento resume-se a três palavras: Yellen Jackson Hole", sintetizou o chefe da mesa institucional da corretora de um banco estrangeiro em São Paulo.

Wall Street sinalizava uma abertura ao redor da estabilidade em meio à expectativa da fala da chair do Fed, enquanto os preços do petróleo CLc1 ensaiavam melhora.

No cenário doméstico, também segue no radar o andamento do julgamento final do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

Na véspera, a Bovespa fechou em queda, após alternar altas e baixas durante o pregão, afetada pelo viés negativo no mercado internacional, com ações de empresas de siderurgia e mineração liderando as perdas.

O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa, recuou 0,52%, aos 57.717 pontos.

No mês de agosto, a bolsa ainda acumula alta de 0,71%. No ano, o avanço é de 33,14%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO