Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Bovespa sobe nesta sexta, com expectativa sobre equipe econômica

21.11.2014
11:27
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bovespa
O tom positivo prevalecia nos primeiros negócios na Bovespa nesta sexta-feira (21), na volta do feriado na capital paulista na véspera, em meio a expectativas sobre a formação da nova equipe econômica do governo, tendo como pano de fundo o viés ascendente nos principais índices acionários externos.

Às 11h14, o Ibovespa subia 1,86%, a 54.396 pontos, com as ações de bancos e da Petrobras respondendo pela principal influência positiva. 

Os três nomes mais cotados pelo mercado são Joaquim Levy, da diretoria da administradora de investimentos Bradesco Asset Management, Alexandre Tombini (atual presidente do BC) e o economista Nelson Barbosa.
Segundo a colunista Cristiana Lôbo, após o velório do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, nesta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff teve uma reunião de mais de duas horas com Nelson Barbosa.

"Nelson Barbosa sempre foi uma carta na manga, tanto para o Ministério da Fazenda, onde foi secretário-executivo de Guido Mantega, quanto para o Planejamento. Esse pode ser o destino dele caso se confirme a ida de Joaquim Levy para o Banco Central e de Alexandre Tombini (atual presidente do BC) para o Ministério da Fazenda."

No exterior, a China cortou sua taxa básica de juros pela primeira vez em mais de dois anos nesta sexta-feira, enquanto presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, deixou completamente abertas as portas para ações mais dramáticas para resgatar a economia da zona do euro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO