Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Bovespa vira e opera em alta, após 7 fechamentos seguidos em alta

08.10.2015
11:03
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após abrir em queda, o principal índice da Bovespa virou e passou a operar em alta nesta quinta-feira (8), após ter fechado em alta pelo sétimo pregão seguido na véspera, na maior série de ganhos desde março de 2014, guiado pelo forte avanço das ações da mineradora Vale.

Agentes financeiros repercutem o retorno positivo dos mercados na China, com o preço do minério de ferro em alta.

Às 10h41, o Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, avançava 0,24%, a 49.031 pontos. 

As ações da Vale e da Petrobras, ao contrário da véspera, operam em baixa nesta quinta-feira.

O quadro político local segue no radar, após o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendar a rejeição das contas da presidente Dilma Rousseff de 2014. O parecer será enviado ao Congresso e uma eventual rejeição das contas pelo Legislativo pode dar força a um processo de impeachment.

Véspera

Na quarta, o principal indicador de ações da bolsa avançou 2,47%, aos 48.914 pontos, beneficiada pelo viés positivo no cenário externo, principalmente pela melhora da perspectiva dos preços de commodities, mas com agentes financeiros ainda atentos à pauta política local.

A Vale fechou em alta de mais de 6% nas ações preferenciais (que dão ao acionista preferência na distribuição de dividendos) e os papéis ordinários (que dão direito a voto em assembleias da empresa) dispararam 10%, apoiadas no relatório do Morgan Stanley que elevou o rating de mineradoras para "atrativo".

A Petrobras encerrou com os papéis ordinários em alta de mais de 5%, mesmo em meio ao enfraquecimento dos preços do petróleo . Na máxima, subiram mais de 11%.
No mês, a bolsa acumula alta de 8,56%. No ano, porém, há queda de 2,19%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO