Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Brasil e EUA estreitam acordo para indústria da defesa

01.10.2016
09:26
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Crescimento econômicos dos EUA no primeiro trimestre foi contido pelo dólar alto em relação a outras moedas

Representantes dos governos do Brasil e dos Estados Unidos assinaram, nessa sexta-feira (30), uma carta de intenções para intensificar o diálogo entre as indústrias de defesa dos dois países e aumentar o fluxo comercial nesse setor.

O documento foi firmado pelo secretário substituto de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Abrão Neto, e o secretário de Produtos de Defesa, Flávio Basílio, e, do lado norte-americano, pelo Secretário de Comércio Internacional, Kenneth Hyatt, e o Diretor Principal para Assuntos do Hemisfério Ocidental do Gabinete do Ministro de Defesa para Política, John Kreul.

A carta reforça o interesse de Brasil e Estados Unidos em aprofundar as ações que possam fortalecer a parceria entre os governos e setores privados dos dois países, como a remoção de impedimentos ao comércio bilateral e a investimentos em defesa.

Como explicou Neto, o documento poderá trazer, em breve, resultados pragmáticos no comércio de material de defesa entre os dois países.

“O MDIC e o Departamento de Comércio dos Estados Unidos têm um diálogo comercial, o MDIC-DoC, que neste ano completa dez anos. A parceria na área da defesa pode trazer benefícios para cooperação entre as indústrias brasileiras e norte-americanas e para a promoção do comércio e investimento no setor”, disse.

A assinatura do documento ocorreu no evento “Diálogo da Indústria de Defesa Brasil-EUA”, realizado pelo MDIC e os ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, em parceria com os Departamento de Comércio, de Defesa e de Estado do governo norte-americano.

O encontro buscou ampliar a parceria dos dois países e estabelecer uma agenda de interesse comum para as bases industriais de defesa. Foram abordados temas como a certificação de produtos de defesa, mecanismos de exportação e projetos prioritários, que possam se consolidar em negócios para as indústrias das duas nações.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO