Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Brasil é muito maior que suas circunstâncias e que seus governantes, diz Abílio no Show Safra

24.03.2015
18:59
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Antes da palestra, Abílio Diniz conversou com lideranças locais e regionais
O momento de instabilidade econômica do país não deve ser encarado como entrave para a tomada de decisões. A opinião é do empresário Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRF. Diniz, considerado um dos maiores empreendedores da atualidade, foi o palestrante da abertura do Show Safra BR 163, que começou hoje em Lucas do Rio Verde, e prossegue até sexta-feira, 27.

Questionado sobre a crise no mercado interno e externo, Diniz diz que o empresário tem que ter uma perspectiva positiva, ‘porque o Brasil é maior que suas circunstancias e maior até que seus governantes’. “O Brasil é uma potência. Nós acreditamos no Brasil, acreditamos na nossa capacidade de exportação, acreditamos no mercado interno. Vamos continuar investindo. Essa é a nossa maneira de agir”, pontuou.

Falando em nome da BRF, Abílio disse que o nível de investimento prossegue normalmente. Ele anunciou que a unidade em Lucas do Rio Verde deve dobrar o abate de suínos e aves até o final de 2016. 

“O que é produzido aqui em Lucas, boa parte é para exportação. A vocação maior de Lucas é a exportação, mas também temos colocado muita coisa no mercado interno”, explicou Diniz.

O presidente do Conselho Administrativo da BRF disse ainda que a fábrica instalada em Lucas do Rio Verde tem que estar capacitada para atender o mercado exterior. Diniz revelou que empresários russos visitaram a unidade ontem. “Nós esperamos rapidamente uma liberação para exportar em grande quantidade para a Rússia”, completou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO