Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

BRF anuncia criação de grupo para certificar qualidade de seus produtos

25.03.2017
09:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A BRF anunciou nesta sexta-feira (24) a criação de um grupo para certificar a qualidade dos produtos da empresa, formados por empresas especializadas na certificação na área de alimentos. O objetivo é “reatestar a adesão da companhia aos padrões internacionais de segurança alimentar”. A BRF é uma das empresas investigadas pela operação Carne Fraca da Polícia Federal.

As empresas que farão a análise para certificação serão Merieux NutriSciences e a DNV GL, segundo informou a BRF em comunicado. A nota não diz quando serão iniciados os trabalhos.

A BRF diz ainda que criou um “Comitê Especial de Resposta, liderado por Luiz Fernando Furlan, ex-Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Conselheiro da BRF. O Comitê Especial de Resposta acompanhará a situação atual da Companhia e proporá respostas aos atuais desafios enfrentados pela BRF”.

“O trabalho de apuração interna dos eventos mencionados está a cargo do Comitê de Auditoria Estatutário da BRF, com mandato para conduzir uma investigação independente, a ser realizada com a assessoria de escritórios externos de advocacia brasileiros e internacionais”, diz a nota da BRF.

A empresa finalizou o comunicado informando que “não compactua com práticas ilícitas e refuta qualquer insinuação em contrário. Caso seja verificado qualquer ato incompatível com a legislação, a BRF tomará as medidas cabíveis com o rigor necessário”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO