Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Burger King abre unidade no local onde McDonald's mais fatura no Brasil

03.09.2015
10:27
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Burger King estende convite de criação do hamburguer da paz a outras redes
O Burger King anunciou nesta semana que irá abrir sua 599ª unidade brasileira na praça de alimentação do Shopping Metrô Itaquera – local onde fica a unidade do McDonald’s que mais fatura no Brasil.

Segundo a assessoria de imprensa do shopping, a inauguração está prevista ainda para esta semana. O Burger King afirma que o local foi escolhido por causa de seu “plano de expansão”. “Nosso plano de expansão está focado em nos aproximarmos cada vez mais de nosso público. Detectamos no Shopping Metrô Itaquera uma boa oportunidade de oferecer nossos produtos ao público desta região”, disse em nota. A empresa destaca ainda que “o empreendimento possui excelentes instalações”.

Já o McDonald’s afirma que não comenta inauguração de concorrentes. A empresa informou que “o McDonald´s do Shopping Itaquera está entre os 10 maiores do mundo em vendas, ao lado de unidades de grandes capitais, como Paris, Taiwan, Moscou e Pequim”.

Perguntado sobre a razão do alto faturamento do local, a empresa cita o grande número de pessoas na região. “Além do shopping ficar a 800 metros da Arena Corinthians, a região em que o restaurante fica é a mais populosa de São Paulo, com cerca de 4 milhões de habitantes. O número de pessoas que giram na região é muito grande e faz com que fluxo do restaurante seja alto também, recebendo uma média de 60 mil pessoas por dia.”

O Burger King chegou ao Brasil em 2004. Já o McDonald's informa em seu site que abriu sua primeira unidade no país em 1979, chegando a mais de 700 atualmente.

'Hambúrguer da paz'

O Burger King ofereceu no final de agosto ao McDonald's, seu principal concorrente, um "hambúrguer da paz", ao propor abrir - por um dia - um restaurante conjunto que combine os hambúrgueres das duas marcas rivais. Em comunicado nas redes sociais, o CEO do McDonald's, Steve Easterbrook, elogiou a "inspiração para uma boa causa", mas ironizou a proposta de "cessar-fogo feita pela lanchonete rival Burger. "Da próxima vez, um simples telefonema seria suficiente", escreveu. Confira a resposta do McDonald's.

Dias depois, o Burger King publicou uma nova carta aberta ampliando a sua proposta de criação de um 'hamburguer da paz', após a recusa do McDonald´s e depois de outras redes terem aproveitado a polêmica para pegar carona na ação e dizer que aceitariam uma parceria.

A nova carta cita nominalmente a Denny's, Wayback Burgers, Krystal, o McDonald's e a brasileira Giraffas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO