Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Busca das empresas por crédito cai 8,6% em junho, diz Serasa

23.07.2014
10:15
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi registrada queda de 8,6% na busca empresarial por crédito em junho, aponta nesta quarta-feira (23) o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito. Na comparação com junho do ano passado, houve recuo de 3,7%.

Já no acumulado do primeiro semestre, houve alta de 2,2% na procura por crédito pelas empresas frente mesmo período do ano passado.

"A Copa do Mundo em junho, com a decretação de feriados em várias localidades e datas distintas, acabou afetando a procura das empresas por crédito no mês. Além disto, os juros elevados e o baixo dinamismo da economia produziram um quadro de fraco desempenho da busca empresarial por crédito no primeiro semestre de 2014", dizem os economistas da Serasa, em nota.

A redução ocorreu de forma mais intensa nas micro e pequenas empresas, que registraram reco de 9% em junho. Nas médias empresas a queda foi de 3,6% e nas grandes empresas o recuo foi de 0,9%.

No acumulado do primeiro semestre de 2014, as grandes empresas lideraram a alta, com expansão de 9,3% frente ao mesmo período do ano passado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO