Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Cade aprova compra de fundo da usina Três Irmãos pela Triunfo

29.07.2014
11:09
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela empresa de infraestrutura Triunfo Participações da totalidade das cotas do Fundo de Investimento em Participações (FIP) Constantinopla, participante do consórcio que opera a usina de Três Irmãos, em São Paulo.

A decisão foi publicada nesta terça-feira (29) em despacho no "Diário Oficial da União".

A Triunfo adquiriu 15.300 cotas no FIP Constantinopla, com capital de US$ 153 milhões, passando a deter 100% do patrimônio líquido do fundo. O valor da transação não foi divulgado.

O FIP Constantinopla detém 50,1% do consórcio Novo Oriente, que venceu a concessão da usina de Três Irmãos em conjunto com Furnas, com fatia de 49,9%.

A operação havia sido anunciada pela Triunfo em meados de junho. A companhia já atua na concessão da usina hidrelétrica Salto, em Goiás, e na usina hidrelétrica de Garibaldi, em Santa Catarina.

No documento submetido ao Cade, as partes envolvidas afirmaram que a transação vai ao encontro do escopo de atuação do grupo Triunfo no setor de infraestrutura, particularmente no setor de geração de energia elétrica.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO