Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Cade aprova locação pela JBS de 3 unidades de abate de bovinos

20.08.2014
11:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (20) a locação de 3 unidades de abate e desossa de bovinos em São Paulo, Mato Grosso e Goiás pela JBS, maior processadora de carnes do mundo.

A decisão ocorre após o Cade firmar um acordo com a JBS que proíbe a empresa de adquirir ou arrendar novas unidades de concorrentes, por um prazo que não foi informado. Além disso, a JBS deve manter as 3 plantas em funcionamento e informar ao Cade previamente sobre qualquer novo negócio.

Os conselheiros do Cade consideraram “pequena” a operação analisada nesta quarta, por isso decidiram aprová-la. Entretanto, apontaram preocupação com a expansão da JBS e os efeitos disso na concorrência no mercado de carnes. Por isso, condicionaram a aprovação à proibição de novas aquisições ou arrendamentos temporariamente.

Essas 3 unidades alugadas pela JBS pertencem às empresas Rodopa Indústria e Comércio de Alimentos e Forte Empreendimentos e Participações. Elas estão localizadas nas cidades de Santa Fé do Sul (SP), Cassilândia (MT) e Cachoeira Alta (GO).

A JBS informou ao Cade que a operação vai aumentar a sua capacidade de abate e desossa de bovinos. Justificou ainda que o interesse pelas 3 unidades se deve à localização delas, próxima de grandes praças de aquisição de seus produtos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO